Quando vendido sozinho já agrada muito as pessoas, mas descobrir o que vender junto com espetinho pode abrir inúmeras possibilidades para o negócio lucrar.
E olha que a quantidade de acompanhamentos e incrementos para o tradicional churrasquinho permite que o empreendedor atinja um público ainda maior, que são as pessoas que gostam daquele toque a mais de atenção e personalização.
Dessa forma, fiz uma seleção incrível com as melhores opções para diferenciar sua venda de espetinhos. Vamos conferir?
O que vender junto com espetinho: 20 acompanhamentos para variar
Essa pergunta vale ouro, pois é um fator que agrega mais valor à experiência de consumo do cliente e, claro, à lucratividade do empreendimento. Para muitas pessoas, incluir mais produtos no cardápio pode até parecer um gasto a mais.
Porém, a verdade é que isso ajuda na atração dos clientes, que passam a aproveitar diferentes combinações criadas especialmente para elevar seu momento. Mas, nesse momento, surgem as dúvidas sobre o que oferecer.
Dessa forma, fui em busca das mais diversificadas opções de acompanhamentos e molhos que não só podem acompanhar o espetinho, como se tornam obrigatórias para quem busca crescer no mercado, separei por categoria para facilitar!
Acompanhamentos dignos do espetinho de sucesso
- Pãozinho de alho tradicional vendido por unidade individual.
- Pão de alho com queijo gratinado.
- Pãozinho de alho com linguiça toscana.
- Queijo coalho tradicional e maturado.
- Porções de mandioca caipira com cheiro-verde picadinho.
- Vinagrete com abacaxi.
- Vinagrete tropical feito com frutas como manga.
- Farofa com ovo e bacon.
- Cebola assada na brasa como aperitivo.
- Abacaxi assado em rodelas como aperitivo.
DICA EXTRA: é possível criar pequenas porções com esses acompanhamentos, tendo mais cuidado quando for para delivery ou quando o cliente levar para consumir em casa, ou seja, atenção à qualidade das embalagens e fechamento, combinado? 😉
Tipos de molhos que destacam a qualidade do espetinho
- Molho ou creme de alho temperado.
- Molhinho de tomate que acompanha um espetinho de carne macia.
- Molho de curry para acompanhar espetinhos deliciosos de frango.
- Caldo de shoyu com cebola, alho e salsinha temperado para churrasco.
- Molho caseiro de barbecue defumado.
- Molho barbecue com pedacinhos de bacon.
- Sabor de chimichurri para realçar o sabor da carne.
- Creme picante com pimenta biquinho.
- Molho de cenoura para acompanhar espetinhos vegetarianos.
- Molho de tomate assado temperado com manjericão.
Novamente, vale dizer que é possível caprichar bastante na hora de fazer os molhos, de modo a tornar tais opções como produto adicional em seu cardápio.
Não confunda mais acompanhamento com guarnição!
Resolvi trazer um esclarecimento sobre essa possível dúvida, visto que muitos empreendedores acabam tendo prejuízos quando decidem vender algo junto com o espetinho.
O famoso acompanhamento – que é o ideal para quem trabalha com espetinhos – é uma porção individual que vem separado do “prato principal”, no caso, o espetinho.
Dessa forma, ele é ideal justamente porque vem separado e pode ser vendido de forma individual. Vamos supor que o seu cliente tenha escolhido um maravilhoso espetinho de peixe, por exemplo, nesse caso, ele pode optar por comprar uma porção extra de molho de laranja, que combina perfeitamente com o peixe.
Já a guarnição, é uma porção extra que costuma vir com o prato principal, ou seja, não vem de forma separada. É como se vendesse o espetinho e a guarnição viesse sem custo algum para o cliente. Consegue perceber como isso pode confundir o cliente?
Então, para que não haja nenhum mal-entendido, diferencie claramente que você trabalha com acompanhamentos que podem ser adquiridos em separado do espetinho. Fica aqui uma dica importante que poucas pessoas abordam! 😉
Pensando em variar o espetinho? Conheça opções para um cardápio campeão
Já que é fundamental incluir novos sabores de espetinho, você tem à disposição legumes, vegetais, diferentes tipos de carnes, temperos e especiarias para oferecer um produto único ao seu cliente, pois saiba que é isso que o fideliza.
Dessa maneira, vou listar abaixo as principais ideias para diferenciar a montagem do seu produto.
Espetinho de carne
- Maminha ao molho teryaki.
- Carne seca e alecrim.
- Espetinho de carne e legumes.
- Espetinho misto de carne e linguiça.
- Carne com calabresa.
Espetinho de frango
- Espetinho de frango com legumes grelhados na brasa.
- Churrasquinho de coraçãozinho de frango com molho de alho.
- Espetinho misto de frango com panceta.
- Espetinho de frango temperado com cominho e gergelim.
- Churrasquinho de frango com bacon empanado
Espetinho de porco
- Filé mignon suíno com molho barbecue defumado.
- Espetinho de lombo suíno com molho agridoce.
- Maminha suína temperada com limão e cebola.
- Espetinho misto de pernil e frango no shoyu.
- Espetinho de copa suína defumada com alecrim.
Sabe o que pode faltar para você vender muito espetinho e ter lucratividade de verdade? Investir em sua profissionalização, pois é esse elemento que transforma você em um empreendedor completo e entendedor do universo do espetinho.
Portanto, minha última dica é para você não deixar de conhecer o Curso Mestre do Espetinho, pois você encontra dicas únicas, técnicas diferenciadas e aprende sobre a parte gerencial do negócio. É uma oportunidade que pode ajudar muito a sua vida financeira! 😉
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, não deixe de postar nas redes sociais para ajudar mais pessoas e até a próxima!