A versatilidade da linguiça a torna uma ótima mistura para o dia a dia, mas com acompanhamentos fica ainda melhor, afinal: o que combina com linguiça frita?
É mais fácil falar sobre o que não combina, pois, saladas, molhos, legumes, vegetais, queijos e outras iguarias, podem compor a refeição ideal, quer apostar? Então, vou mostrar para você 26 opções incríveis que enriquecem essa mistura bem brasileira!
O que combina com linguiça frita: 26 acompanhamentos criativos
Se você já provou linguiça frita com uma boa porção de batata sequinha e crocante, certamente sabe da capacidade de combinação da linguiça. Ou quem sabe uma linguiça toscana com aipim, salpicada com cheiro-verde fresco e alecrim?
A verdade é que esse embutido em especial vai bem até mesmo com uma salada simples de alface, não é mesmo?
E para provar isso, separei 26 ideias de acompanhamentos, onde dividi tudo em categorias para ficar mais fácil de anotar tudo, começando com o complemento das refeições.
Tipos de refeição que pedem pela linguiça frita
A não ser em refeições de pratos específicos como a feijoada, onde a linguiça já está nos ingredientes, praticamente tudo fica melhor com linguiça frita, seja ela toscana, linguiça para churrasco ou mesmo a do tipo fina.
- Arroz carreteiro com linguiça toscana frita.
- Linguiça frita e finalizada no forno com batata Asterix e alecrim.
- Macarronada com linguiça toscana frita.
- Linguiça mista frita para ragu cremoso.
- Viradinho de feijão com linguiça de pernil frita.
- Tradicional linguiça calabresa acebolada frita.
- Escondidinho de mandioquinha com linguiça frita e carne seca.
- Salada com linguiça portuguesa frita.
- Linguiça de frango com bacon e batata.
- Arroz recheado com linguiça toscana.
DICA EXTRA: experimente rechear a linguiça frita com queijo provolone e tomate picadinho, finalizando no forno para gratinar, fica incrível! 😉
Vai servir como aperitivo à moda boteco?
Bom, quando falamos em linguiça, certamente uma coisa que surge na cabeça é como transformar em aperitivo, sabe aquele tradicional aperitivo de boteco? Então, existem diversos acompanhamentos, conheça os melhores!
- Linguiça cuiabana frita com geleia de pimenta.
- Linguiça toscana e farofa temperada com alho-poró frito.
- Porção de linguiça com cheiro-verde gratinada no mel e limão.
- Linguiça calabresa apimentada e flambada na cachaça.
- Linguiça de pernil com vinagrete de abacaxi.
- Dadinhos de tapioca com linguiça fina frita na manteiga.
- Pão de alho na manteiga com linguiça frescal.
- Conserva de batatinhas, legumes salteados e lascas de linguiça.
- Croquete de linguiça toscana apimentada.
- Caldo de feijão com linguiça.
Sugestões de molhos e saladas para acompanhar linguiça frita
Você acabou de fazer um delicioso feijão bem cremoso, arroz soltinho com legumes e linguiça frita, mas ainda acha que caberia mais algum complemento com a linguiça? Sendo assim, crie molhos e saladas da sua preferência. Aqui vão algumas sugestões.
- Molho de ervas fresco.
- Molho de tomate com cogumelos salteados.
- Molho ranch.
- Molho 4 queijos.
- Creme de alho.
- Salada de repolho, tomate, cenoura e azeitonas com azeite.
Sempre que pensar em molho diferente, é só relacionar: será que esse molho combina em um churrasco? Se a resposta for sim, siga em frente e inove, as melhores combinações de sabores surgiram justamente das tentativas e erros! 😉
Qual a melhor linguiça para fritar?
Linguiça suína, de frango, mista, artesanal, recheada ou linguiça defumada, será que existe mesmo uma linguiça considerada a melhor para fritar?
Bom, costumo dizer que gosto é gosto, pois tem pessoas que preferem a tradicional suína de churrasco e outras optam pela linguiça artesanal do açougue de confiança. E outra, é bom ver qual linguiça combina mais com o restante da mistura.
Por exemplo, dificilmente alguém substitui a linguiça suína na feijoada pela de frango. Com isso, considere a refeição como um todo para escolher a ideal.
Por que a linguiça toscana é considerada a melhor?
No entanto, é inegável o fato de que a linguiça toscana seja realmente uma das mais saborosas. Seja para churrasco ou no dia a dia, a toscana caiu no gosto e preferência dos brasileiros, especialmente quando o assunto é espetinho de linguiça.
Isso porque esse tipo de linguiça possui pedaços menores de carne de porco, o que dá uma textura mais agradável e delicada.
A adição de temperos e especiarias é bastante equilibrada, pois conta com alho, noz moscada, pimenta-do-reino, pimenta calabresa, coentro e cebola.
Inclusive, atualmente você encontra linhas de sabores diferenciados, como a linguiça toscana apimentada, com alho e ervas, com pimenta biquinho, queijo coalho e com alho-poró, todas opções incríveis para fritar e servir com os acompanhamentos que acabou de conhecer.
E se você pudesse fazer uma linguiça artesanal com o seu tempero favorito? Então, eu sugiro que conheça o Curso de Linguiça Artesanal. Quem sabe você se torna um profissional e começa a ganhar dinheiro! 😉
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, compartilhe nas redes sociais para ajudar mais pessoas a encontrarem os melhores acompanhamentos. Até a próxima!