Ao contrário do que muita gente pensa, os espetinhos de frango rendem combinações maravilhosas. Além de ser uma opção mais leve, é possível fazer espetinhos com legumes, diferentes queijos e técnicas para lá de especiais.
Então, se você busca variações para as refeições, garanto que irá se surpreender. Agora, se você quer turbinar as vendas do seu negócio, prepare-se, porque separei ideias geniais de espetinho de frango com queijo que conquistam pelo sabor marcante!
4 melhores ideias de espetinho de frango com queijo
Nas calçadas dos estabelecimentos ou nos comércios especializados, os espetinhos são uma das comidas rápidas que o brasileiro mais aprecia. Mas quando o assunto são versões de frango, o empreendedor ganha ainda mais espaço para trabalhar. Afinal, é mais fácil aperfeiçoar uma carne versátil como o frango, concorda?
1. Espetinho de frango com queijo coalho clássico
Para começar com um espetinho superfácil de fazer, temos o tradicional espetinho de frango com queijo coalho. A ideia aqui é intercalar cubos suculentos de frango com cubos de coalho cortados perfeitamente.
No tempero no frango, um mix de sal, pimenta-do-reino, tomilho, colorau, páprica picante e uma boa dose de azeite. Depois, basta misturar os ingredientes e mergulhar os cubos de frango por 10 minutos.
Por fim, umedeça o palito de madeira em água e intercale cubo de carne e cubo de queijo. Para criar um visual ainda mais apetitoso, salpique colorau por cima antes de assar.
Como resultado, o espetinho fica com aquela cor dourada que ninguém resiste. O segredo, no entanto, é assar brevemente de modo que a carne fique suculenta e macia.
2. Espetinho de frango enrolado no queijo
Quer elevar o nível de gourmetização do seu espetinho de frango? Para isso, você pode usa uma técnica bastante simples, mas que rende um visual exclusivo e chama atenção:
- Filé de frango cortado fino com tempero de ervas e curry
- Cubos médios de queijo coalho
- Finas fatias de bacon defumado
Modo de preparo
- Você pode temperar o frango de véspera ou reservar os filés numa marinada simples.
- Em seguida, pegue o cubo de coalho e enrole as fatias finas de bacon.
- Depois, faça o mesmo com o filé de frango.
- Caso sobre carne, corte para padronizar.
- Por último, espete de 3 a 4 unidades por espetinho.
- O assamento é muito rápido, então cuide para não queimar.
Você viu que ao mudar apenas o formato dos ingredientes, você já transformou a identidade do produto? Quer ir além? Então, experimente “glacear”, ou seja, besuntar o espetinho com uma mistura de mel, mostarda e curry, simplesmente um arraso.
3. Sugestão exclusiva de espetinho de frango com queijo empanado
Antes de abordar a sugestão, é importante ressaltar que esta dica talvez não seja tão assertiva para vender. Isso porque aqui o espetinho de frango com queijo envolve a camada de empanamento. Mas é aquela coisa, não custa experimentar, né?
Sendo assim, você vai fazer como se estivesse preparando aquela primeira ideia acima, com cubos de frango e queijo. Entretanto, você fará uma mistura para empanar que leva os seguintes ingredientes:
- 500ml de leite
- 3 ovos
- 500g de farinha de trigo
- Sal e pimenta-do-reino
- Farinha de rosca suficiente para empanar (ou farinha Panko)
Após temperar a carne e montar os espetinhos, você irá misturar leite, ovos e farinha. O pulo do gato, porém, é misturar com um fuê até ficar homogêneo. Na sequência, passe os espetinhos na mistura líquida e depois na farinha de rosca, pressione bem.
Nesse momento você tem duas alternativas: fritar por imersão ou assar na brasa. Porém, eu recomendo você substituir a farinha de rosca por farinha Panko, pois ela deixa mais crocante e ajuda na cocção.
4. Como fazer espetinho de frango com queijo frito
Em minhas andanças pela internet, encontrei um jeito de fazer espetinho de frango e queijo que nunca tinha visto. Na minha opinião, é o verdadeiro exemplo de como fazer um bom espetinho gourmet.
A base leva cubo de cogumelo fresco, pimentão vermelho e azeitona sem caroço. Daí você tempera o filé de frango bem fino com sal, pimenta preta, colorau e azeite, e enrola no espetinho.
Em seguida, dá para usar a mesma base de empanamento acima, ou seja, leite, ovos e farinha de trigo. Passe os espetinhos pela mistura e finalize na farinha de rosca ou Panko.
Agora sim, frite-os e aprecie cada mordida, pois o interior fica úmido, a casquinha crocante e o sabor de arrasar. Olha que ideia incrível de petisco com frango, não é mesmo?
BÔNUS: como vender espetinho de frango com queijo?
Decidi entrar nesta questão porque muita gente me pergunta se vender espetinhos ainda é lucrativo. A resposta mais objetiva possível é sim, um negócio de espetinhos com boa oferta, qualidade, sabor e preço, tem muito mercado para explorar.
Só que a verdade também precisa ser dita, isto é, a era de ouro dos espetinhos já passou. Apesar disso, o produto continua com uma demanda muito alta no mercado. Mas nem sempre há oferta suficiente ou com qualidade aceitável para atendê-la.
Minha maior dica é focar na qualidade, caprichar nos temperos, oferecer carnes de boa procedência e ter muita limpeza no manuseio diário. Muito porque se você soubesse quantos espetinhos vende por dia, você começaria hoje!
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, que elas possam servir para o seu propósito, compartilhe o conteúdo e até a próxima!