Como fazer espetinhos para vender

Muitas pessoas chegam aqui todos os dias querendo saber como fazer espetinhos para vender. Por mais que nós já temos muitas dicas detalhadas aqui, não custa preparar um tutorial para os vendedores.

A maioria das pessoas tem em mente que trabalhar com a venda de espetinhos é algo simples e fácil. Até pode ser simples, mas não é fácil e você precisa estar realmente preparado para esse novo negócio.

Afinal é necessário preparar a carne, montar os espetinhos, sair para vender e no outro dia começar tudo do mesmo jeito.

Foi pensando em ajudar todas as pessoas que desejam entender o passo a passo de como fazer espetinhos para vender, que eu preparei esse artigo de hoje.

A seguir você entenderá quais são os passos que deverá tomar, se quiser não só fazer espetinhos de carne, mas também vende-los com sucesso!

como fazer espetinhos para vender

1. Comece preparar os espetinhos para venda


Tudo o que nós vamos fazer e que não dominamos muito bem ainda, devemos procurar aprender primeiro para depois iniciar a produção.

Da mesma forma é o churrasquinho de carne, por isso a minha primeira recomendação para você é que adquira o Curso de Espetinhos que eu sempre recomendo aqui. Afinal essa é a maneira mais prática de aprender todas as técnicas de preparo desse petisco para vender.

De inicio, você precisará definir os tipos de espetinhos para vender. Afinal existe uma variedade muito grande de espetinhos no mercado e o ideal é você escolher entre 3 e 5 opções para começar produzir.

Ao longo do tempo, você até pode aumentar o seu cardápio, mas inicialmente a minha recomendação é não ultrapassar essa quantidade.

Dentre os principais, você poderá trabalhar com o espetinho de boi, espetinho de frango, de carne de porco, espetinho de linguiça e o espetinho de carne moída, por exemplo. Obviamente existem vários outros tipos de espetinhos, portanto caberá a você definir quais irá fazer e deixe isso bem claro para começar o negócio.

Lembre-se também de escolher a melhor carne para fazer espetinhos, pois é muito importante oferecer o melhor produto possível para seus clientes.

Mesmo que você não consiga comprar carnes de primeira para fazer os espetinhos, procure amaciar as carnes que for utilizar e aprender técnicas para deixa-las mais macia no momento de servir.

2. Corte a carne para churrasquinho


Para quem ainda não sabe como fazer espetinhos para vender, saiba que o próximo passo será o corte da carne. A sacada é procurar cortar apenas a quantidade ideal de carne que irá usar para montar os espetinhos.

Portanto, o restante que sobrar, guarde no congelador sem cortar, porque isso ajudará a carne a conservar melhor e manter a sua essência.

Basicamente você irá cortar a carne para espetinho na forma de cubos, de modo que facilite no momento de colocar nos palitos de churrasco.

Se você tiver habilidade e uma boa faca, poderá cortar a carne de forma manual. Mas hoje em dia muitos vendedores tem usado a formadora de espetinhos, que é uma espécie de máquina para ajudar no corte das carnes.

como fazer espetinhos

3. Tempere a carne para seus espetinhos


Com a carne toda cortada, é chegado o momento de temperar. Eu já mostrei aqui no blog anteriormente como temperar carne e lendo as dicas que compartilhei lá, você verá que é bem fácil preparar esse tempero para que tudo fique delicioso.

Uma boa dica para temperar sua carne é deixa-la imersa no tempero por cerca de 4 horas, pois isso vai fazer com que o tempero penetre ainda mais na carne.

Você poderá preparar um tempero próprio com alho, pimenta, cebola e sal, ou poderá utilizar um tempero a base de azeite, que também é bastante utilizado.

4. Espete a carne nos palitos


Depois de temperar a carne, você deverá começar espetar os cubos no palito de madeira. Na maioria dos casos se coloca 5 cubos de carne em cada palito, porém isso vai ficar ao seu critério.

Alguns vendedores também intercalam os cubos com outros itens, como pétalas de cebola ou pimentão para dar um sabor ainda melhor a carne.

Uma boa dica para você que ainda não sabe como fazer espetinhos para vender, é molhar os palitos de madeira antes de espetar a carne. Isso pode resolver um problema que muitos churrasqueiros tem, que é o de queimar o palito enquanto a carne assa. Faça o teste para ver o resultado!

5. Processo de conservar e assar os espetinhos


Depois de prontos, os espetinhos precisam ser conservados para levar até o local onde irá assa-los para vender. Você poderá fazer isso colocando eles dentro de um isopor ou caixa térmica com gelo, de modo que eles possam continuar com uma temperatura fria.

No momento de assar não há mistérios, pois basta coloca-los na churrasqueira e assar de acordo o gosto de cada cliente.

Alguns gostam da carne bem assada, outros preferem mal passada, portanto você vai assar de acordo o gosto do cliente.

Para agilizar todo o trabalho, a maioria dos vendedores assam uma grande quantidade de espetinhos e vão vendendo. Sendo que aqueles que já estão assados serão apenas esquentados novamente para servir ao cliente quando ele chegar.

6. Comece vender os espetinhos produzidos


Até aqui eu procurei lhe mostrar um passo a passo bem resumido de como fazer espetinhos para vender (caso você queira aprender tudo bem detalhado é só se inscrever no Curso de Espetinhos que recomendo aqui).

Porém não basta apenas saber disso. Para obter sucesso você precisa vender seus petiscos e antes mesmo de começar produzir, você já deverá ter um local apropriado para realizar suas vendas.

Algumas pessoas começam até mesmo na porta de casa, porém a dica é sempre buscar um local que tenha uma boa circulação de pessoas, estacionamento fácil, boa visibilidade e segurança para realizar seu trabalho. Tendo esse local em vista, procure a prefeitura municipal para solicitar o alvará de funcionamento.

Dentre os principais equipamentos que vai precisar, você deverá comprar uma boa churrasqueira, uma mesa de apoio para seus produtos, mesas e cadeiras para os clientes, um isopor grande, recipientes para armazenar os espetinhos e os acompanhamentos, além de outros itens básicos indispensáveis.

7. Faça espetinhos para vender


Se você focar sempre na qualidade dos seus produtos e oferecer um atendimento eficiente para satisfazer sua clientela, com certeza o seu negócio vai pra frente e você conseguirá obter sucesso.

Muitas pessoas que chegam até aqui não acreditam no potencial que um negócio de espetinhos pode ter, mas saiba que existem casos de pessoas que ganham mais de R$ 70 mil por mês apenas vendendo esse tipo de alimento rápido.

Então eu espero que estas dicas de como fazer espetinhos para vender que eu procurei destacar aqui tenham sido úteis e lhe ajudado a entender os detalhes do que você deverá fazer no seu dia a dia de trabalho.

Aqui mesmo no blog eu já publiquei dezenas de artigos compartilhando as mais variadas dicas e informações para quem deseja trabalhar nessa área, então continue lendo e acompanhando a nossa trajetória.

Porque o objetivo principal é ajudar quem pretende ganhar a vida vendendo espetinhos! Um forte abraço…

9 comentários

  1. gostei muito da dica gostaria de saber como è o curso, a onde e quanto custa. quantos dia. pois estou desempregado e gostaria de começar um negocio como esse de vender churrasquinho.

    1. Oi Eliseu!
      O curso de espetinhos é feito online, portanto você faz tudo a partir de casa pelo computador ou celular.
      Esse é um treinamento completo que ensina as receitas dos melhores espetinhos e as estratégias para montar seu negócio de espetinhos passo a passo.
      Se você quiser saber mais detalhes, basta acessar essa página: https://espetinhodesucesso.com/curso-de-espetinho/

      Abraço!

  2. Nossa adorei as dicas eu e meu irmão estamos começando um negócio de espetinho e churrasco a quilo compramos 4 tipos de carne pra começar e gostei muito das dicas aqui voltarei sempre e se puder dar dicas sobre churrasco aquilo eu ficarei grata.
    Adorei aqui o que vc faz ajuda a muita gente obrigada.

  3. Estou começando um negocio e estou me informando e gotei do canal.

  4. Parabéns pela iniciativa,decerto está a ajudar muita gente,a se tornarem trabalhadores independentes e tocarem a sua vida sustentando suas famílias.isso é maravilhoso e é uma forma de praticar caridade,independente de qualquer religião,ajudar os outros sem nada esperar em troca,muito bom.Parabéns.Ah,ás receitas são maravilhosas,muito maravilhosas.Um grande abraço.

    1. Oi José!
      Nossa, muito obrigado pelas suas palavras. Eu fico muito feliz pelo seu comentário e ainda mais motivado a continuar compartilhando informações úteis aqui, porque o meu objetivo é ajudar a todos a começar seu próprio negócio.

      Um forte abraço!

Os comentários estão fechados.