Molho para comer com frango frito: 5 melhores para acompanhar

Por mais que uma experiência gastronômica seja divina, há sempre espaço para aprimorar e o molho para comer com frango frito é um excelente exemplo.

Assumindo que temos incontáveis formas de preparar frango frito, as possibilidades de molhos são também amplas. Só que mesmo assim muita gente fica com a “criatividade engessada”, perdendo combinações de outro mundo.

Porém, isso acaba hoje, pois reuni muitas dicas diferentes que vão mexer com o seu paladar a valorizar cada pedaço daquele frango suculento.

Continue comigo e veja como fazer molho para comer com frango frito:

5 melhores ideias de molho para comer com frango frito

Quando começamos na cozinha, muitas perguntas se tornam parte do dia a dia. Lembro-me de que sempre perguntava qual o melhor molho para acompanhar frango frito. Afinal, frango é barato, mil e uma utilidades e ultra saboroso.

Daí acabei descobrindo um segredo bacana para conseguir a melhor combinação entre frango e molho. A primeira coisa é pensar sobre o que passar no frango para fritar, para que o molho faça total sentido.

Por exemplo, você não vai fazer frango bem picante e combinar com um molho igualmente ardente, não é mesmo? Nesse caso, o ideal é quebrar o picante com algo refrescante, como molhos à base de iogurte.

Com isso em mente, a partir de agora você fica com boas receitas de molhos para carne.

1. Molho especial de parmesão e alho com ervas

Quem costuma comer carne assada, seja na pressão ou na churrasqueira, vai encontrar nessa sugestão aquele molho reconfortante. Sabe quando tudo que você mais quer é um frango frito sequinho e um molho com sabor caseiro?

Então, é disso que estou falando e olha que os ingredientes são bem simples, mas o resultado é de restaurante:

  • ½ xícara (chá) de maionese (pode ser com ervas finas ou toque de limão);
  • 2 colheres (sopa) de parmesão ralado grosso;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 colher (chá) de alho processado (pode ser alho em pó);
  • 1 colher (chá) de ervas frescas ou desidratadas (orégano, manjericão, tomilho e alecrim).

É comum que as pessoas pensem que fazer molho é algo difícil e cheio de técnicas. Entretanto, não há preparo mais simples, pois você só precisa colocar tudo numa tigela e misturar.

O ponto chave é mexer até que a consistência fique cremosa, aveludada e uniforme. Leve à geladeira por 10 minutos apenas para acentuar o sabor e bom apetite!

SUGESTÃO DE FRANGO FRITO

Por ter uma consistência bem apetitosa, recomendo a você combinar com frango frito crocante. Além disso, escolha bons temperos naturais para carne, aí é sucesso garantido!

2. Molho ultra saboroso de mostarda, mel e especiarias

Não é todo mundo que gosta de molho encorpado, especialmente quando a intenção é apenas dar aquela “chuchada” no molho. Nesses casos, a alternativa é preparar uma opção mais “líquida”, de fácil absorção e bom rendimento.

Inclusive, esse tipo de molho fica sensacional com petiscos de frango bem planejados, a exemplo da isca empanada de frango.

  • ½ xícara (chá) de maionese
  • 2 colheres (sopa) de mostarda Dijon ou escura
  • 1 colher (sopa) de mel
  • Salsinha bem picada para trazer cor

Misture estes ingredientes numa tigela ou ramequim e sirva juntamente com o frango, todos vão amar.

SUGESTÃO DE FRANGO FRITO

Apesar de levar poucos ingredientes, é um molho bem concentrado em sabor. Por conta disso, escolha temperos para filé de frango simples, como sal, pimenta-do-reino e um toque de alecrim. A sugestão de preparo é um filé bem frito e dourado na manteiga!

3. Combo americano de molho Buffalo + molho Ranch

molho para comer com frango frito

Até aqui falamos da opção com sabor marcante e simples, além da sugestão anterior que não leva quase nada, correto? Então, se prepare, pois, a nossa terceira sugestão de molho é de “arrasar quarteirão”.

Você já ouviu falar do famoso prato americano chamado Buffalo Wings? Com um nome bem sugestivo, trata-se da asa de frango à moda de Buffalo, que é uma cidade norte-americana. Então, o primeiro passo é aprender como temperar asa de frango.

Lá eles utilizam especificamente o molho picante como acompanhamento, mas também temperam as asas com bastante pimenta e especiarias. Dessa forma, o resultado é pura potência de sabor, mas que pode não agradar a todos.

Pensando nisso, sugiro um outro molho também americano para dar uma quebrada nessa “violência” no paladar, que é molho Ranch. Portanto, anote cada um e veja como ambos se complementam.

Ingredientes do molho Buffalo

  • 1/3 xícara (chá) de catchup
  • 160ml de molho de pimenta
  • 1 xícara (chá) de manteiga
  • ½ colher (sopa) de alho em pó
  • ½ colher (sopa) de páprica picante ou doce
  • 1 colher (sopa) de vinagre branco
  • 1 colher (sopa) de molho inglês

Ingredientes do molho Ranch

  • ½ xícara (chá) de maionese
  • 1 xícara (chá) de creme de leite
  • Suco de ½ limão siciliano
  • 1 colher (sopa) de Dill
  • 1 colher (sopa) de shoyu
  • ½ colher (sopa) de alho em pó
  • ½ colher (sopa) de cebola em pó
  • Pimenta caiena a gosto

Mesmo com ingredientes bem básicos, o molho Buffalo tem alguns segredinhos. Logo, deixarei um vídeo completo logo abaixo:

SUGESTÃO DE FRANGO FRITO

Como mencionei, o molho Buffalo combina demais com asinhas de frango fritas e também assadas. Já o molho Ranch pode ser servido nessa sugestão, mas também agrega a outros preparos, como:

  1. Tiras de frango com tempero cítrico.
  2. Aprenda como empanar frango e harmonize com esse molho.
  3. Cubos suculentos de frango frito acebolado.
  4. Coxa e sobrecoxa frita ou assada fica uma delícia com molho Ranch.

4. Molho simples e marcante de queijo

Quer uma opção que é “vapt-vupt” para dias de loucura no preparo das refeições? Então, vai se maravilhar com a nossa quarta ideia de molho para comer com frango frito. Aqui você vai utilizar:

  • 2 colheres (sopa) de iogurte natural
  • 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso
  • 1 colher (sopa) de salsa e manjericão desidratados
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (chá) de vinagre de álcool

SUGESTÃO DE FRANGO FRITO

Você está com belos bifes carnudos de frango na frigideira, dando aquela dourada na manteiga. Enquanto a carne apura, você adiciona os ingredientes do molho em um recipiente e mistura. Nesse meio tempo a carne fica pronta, você faz o quê? Provavelmente vai espalhar esse molho suave e ao mesmo tempo notável, experimente!

5. Molho consistente de blue cheese que é uma pancada de sabor

E a estrela de hoje é uma receita extraordinária de molho blue cheese, ou molho de queijo azul. Como o nome sugere, tradicionalmente o preparo leva algum tipo de queijo azul.

Entre os principais queijos azuis, posso destacar os mais conhecidos, que são o gorgonzola e o roquefort. Porém, existe ainda o cambozola, bleu d’Auvergne, stilton e danablu. Mas é aquele negócio, quanto mais difícil de pronunciar, mais caro é.

Todas estas sugestões agregam mais sabor, sabe a qual iguaria? Se você respondeu à carne para fondue de queijo cremoso, acertou na mosca. Voltando à receita, eu aconselho você a usar o queijo gorgonzola, pois é mais barato e fácil de achar.

  • 200g de queijo gorgonzola
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de mostarda
  • Raspas de limão

Se você prefere molho menos denso para molhar verdadeiramente o frango, talvez essa opção não atenda sua preferência. Digo isso porque o resultado é um molho bem espesso que pode ser consumido com grandes pedaços suculentos de frango.

Dá só uma conferida nesse vídeo recheado de dicas:

SUGESTÃO DE FRANGO FRITO

  1. Coxa e sobrecoxa empanada na farinha Panko.
  2. Filé de frango frito na manteiga de ervas.
  3. Filé de frango à milanesa favorece mais textura à refeição.
  4. Frango frito na crosta de gergelim e especiarias.

Depois de hoje seu frango frito nunca mais será o mesmo!

Depois de experimentar as ideias de molho para comer com frango frito, essa carne vai ganhar ainda mais destaque em seu cardápio. E o melhor de tudo é a possibilidade de consumir o molho ainda frio.

Com isso, você planeja melhor o cardápio semanal, incluindo molhos que elevam até mesmo o frango desfiado fit da marmita.

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, não deixe esse conteúdo cheio de dicas parado por aqui, compartilhe com todo mundo para que outras pessoas também aprendam essas sugestões super práticas. Até a próxima!